Páginas

Bolo brigadeiro(á moda da Dina)


Um dia destes encontrei a receita deste bolo numa revista e não resisti.Cheguei a casa e tive de pôr em prática os meus dotes de doceira.Ficou excelente.Tinha na dispensa todos os ingredientes,com excepção das pepitas de chocolate.Não me atrapalhei e raspei uma pasta de chocolate com o ralador,aproveitei também e coloquei umas nozes por cima para enfeitar.Ficou assim.Aqui vai a receita.
ingredientes:5 ovos/4 colheres de sopa de chocolate em pó/1 chávena de água/2 chávenas e 1/2 de farinha de trigo com fermento/1/2 chávena de óleo/2 chávenas de açucar.
para o recheio:1 lata de leite condensado/5 colheres de sopa de chocolate em pó/1 chávena e 1/2 de leite gordo/2 colheres de sopa de margarina.
Confecção:
para o bolo: misture o chocolate em pó com a água e leve ao lume a ferver,reserve.Bata as claras em castelo e reserve.Bata bem as gemas com o açucar,junte o óleo e bata mais um pouco,acrescente o chocolate quente e misture bem,adicione a farinha pouco a pouco,batendo,junte as claras em castelo envolvendo bem sem bater.
Ponha a massa numa forma bem untada com margarina e polvilhada com farinha.
Leve a cozer em forno médio,mais ou menos 45 minutos.
para o recheio:misture bem todos os ingredientes e leve ao lume mexendo até engrossar.
Depois do bolo cozido corte-o ao meio e recheie,depois cubra-o com o restante recheio.Por fim decore o bolo com chocolate granulado.(o tal que eu não tinha em casa).

1 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Ai Dina...
Adorei o teu blogue, mas desconfio que realmente ainda não é agora que começo a dieta... ;-P

Tenho um 2º blogue, o Sentidos, onde é minha intenção colocar também receitas, mas agora acho que vou só copiar as tuas... :-)

Pergunta: Qual recomendas para uma chocoólica: este ou o de brigadeiro?