Páginas

Soufflé de abóbora

Esta receita é muito simples,muito leve ao comer,com poucas calorias,ideal para um jantar diferente.Aqui vai a receita!

Ingredientes:1 cebola/3 colheres(sopa)de azeite/300gr de abóbora limpa/2 colheres de farinha integral/3 dl de leite/1 colher(café) de sal/pimenta e noz moscada qb/azeite para untar/80gr de queijo ralado/3 ovos.
Preparação:Pique a cebola e leve ao lume num tacho junto com o azeite,deixe alourar enquanto corta a abóbora em pequenos cubos.Junte á cebola e deixe cozinhar até a abóbora ficar macia.Ajude a desfazer a abóbora com uma colher de pau e polvilhe com a farinha.Envolva e regue com o leite.Tempere com sal,pimenta e a noz moscada e deixe engrossar em lume brando,mexendo de vez em quando.Aqueça o forno a 200º e pincele com azeite uma forma de soufflé.Reserve.
Retire o creme de abóbora do lume e junte-lhe o queijo ralado.Desfaça as gemas e adicione-as ao creme de abóbora,mexendo bem.Bata as claras em castelo firme e envolva-as delicadamente no creme anterior.Coloque na forma e leve ao forno durante 25 minutos.
Este prato acompanha muito bem com uma salada.
Eu sei que existem umas formas altas próprias para soufflé.Eu como não tenho,fiz numa travessa normal,dessas de ir ao forno e ficou muito bem na mesma.
Bom apetite!!!

0 comentários: