Bolo de chocolate e chantilly

Olá a todos!Era domingo e eu tinha dois motivos bastante importantes para dedicar umas horas da minha vida á cozinha.O primeiro motivo foi porque nasceu a minha sobrinha no passado dia 16 de março,uma bébé linda e saudável com 3.850kg.Ia vê-la pela primeira vez e queria levar um presente especial aos papás babados,Ana Lúcia e Luís.Já agora aproveito para lhes desejar toda a sorte do mundo e saúde para que possam criar esta bébé encantadora á qual deram o nome de Mariana.O outro motivo é porque ia visitar os meus pais e como tinha sido dia do Pai á pouco tempo resolvi presentear o meu Pai com um delicioso bolo.
Aqui deixo as duas receitas.A primeira,do bolo de chocolate com chantilly:

INGREDIENTES PARA O BOLO:
.6 ovos
.200 gr de açucar
.180 gr de farinha com fermento
.30 gr de chocolate em pó
.1/2 chávena de chá de água
.manteiga para barrar
.farinha para polvilhar
INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
.1/2 lata de leite condensado
.3 gemas de ovo
.4 colheres de sopa bem cheias de côco ralado
INGREDIENTES PARA A DECORAÇÃO DO BOLO:
.1 pacote de natas frescas
.50gr de açucar
.amoras(gomas)
.côco ralado
.flôr
.lápis de pasteleiro
PREPARAÇÃO:
Bater as 6 claras em castelo e reservar.
Bater bem as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.
Levar ao lume a água com o chocolate,mexendo bem até ferver e juntar ao creme anterior.De seguida ir adicionando pouco a pouco a farinha.Por fim junta-se as claras em castelo.
Depois de se untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha colocamos nela o preparado e levamos ao forno durante 30 minutos.
Entretanto fazemos o recheio.Levar ao lume o leite condensado,as gemas de ovo e o côco ralado,mexendo sempre até ferver.Reservar.
Tiramos o bolo da forma,deixamos arrefecer e então cortamos ao meio,onde vamos colocar o recheio.Agora só falta fazer a cobertura.Bater as natas com o açúcar e cobrir bem o bolo.
A decoração final é ao gosto de cada um.Eu enfeitei com amoras em goma, côco ralado e uma flôr de açúcar.Com o lápis de pasteleiro escrevi parabéns papás!
Ficou muito bonito,até deu pena de o cortar,eeheheh!!!

1 comentários:

Ana lúcia disse...

oi dina finalmente consigo comentar :DD
muito obrigado pela "dedicatoria" ja para nao falar do bolo! estava simplesmente ESPECTACULAR!!! a serio tens mesmo um dom! a mariaña quando crescer vai gostar de saber que tem uma tia que faz muitas goluseimas deliciosas hehehe =) beijoka e continua!!