Páginas

Bolo de limão com chantilly


Ingredientes para o bolo:
.250 gr de açúcar
.250 gr de margarina
.5 ovos
.2 limões em raspa
.250 gr de farinha com fermento
.sal q.b.
.3 colheres de sopa de sumo de limão
.manteiga para barrar
.farinha para polvilhar
Ingredientes para o recheio:
.1/2 lata de leite condensado
.4 colheres de sopa de sumo de limão
.raspas de limão
Ingredientes para a cobertura:
.1 pacote de natas frescas
.50 gr de açúcar
.raspas de limão
.2 flores de açúcar
.granulado colorido
.lápis de pasteleiro
Preparação do bolo:
Bater a margarina com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Junte os ovos inteiros um a um,batendo entre cada adição,e a raspa de 2 limões.
Adicione ao preparado anterior a farinha com uma pitada de sal,envolvendo bem sem bater.
Deite o preparado numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve durante 35 minutos ao forno(previamente aquecido).
Entretanto confecionamos o recheio.Junta-se o leite condensado com o sumo e as raspas de limão e mexe-se muito bem.Reserve.
Depois de o bolo cozido e já um pouco arrefecido,cortamo-lo ao meio e barramos o interior com o recheio.Juntamos de novo as duas partes do bolo e então tratamos da cobertura.Bate-se as natas com o açúcar e cobrimos todo o bolo.
Como já referi,a decoração é ao gosto de cada um.Eu escrevi para ti Pai,com o lápis de pasteleiro.
Coloquei 2 flores de açúcar,salpiquei com raspas de limão e granulado colorido que comprei num hipermercado perto de casa.
Espero que o façam pois não se vão arrepender.Ficou uma delícia!Pelo menos foi o que me disseram.Levei quando fui visitar os meus pais que juntos com uma irmã minha e a minha sobrinha,devoraram em dois tempos!Eheheheheh.

0 comentários: