Bolo de cenoura e chocolate


Como este é um mês de bastantes aniversariantes que eu conheço,fartei-me de por em pratica as minhas receitas de bolos.O primeiro que fiz foi para o sr Jaime no dia 13 de abril.
Ingredientes do bolo:
.1 chávena de chá de cenoura ralada
.1 chávena de chá de açúcar
.1 chávena de chá de farinha
.1/2 chávena de óleo
.1 colher de chá de canela
.1 colher de chá de fermento para bolos
.raspa de 1/2 limão pequenino
.4 ovos
Preparação:
Batem-se as claras em castelo,junta-se a chávena de açúcar,bate-se mais um pouco e junta-se as gemas.Á parte numa tigela junta-se a cenoura ralada com a farinha,o fermento e mistura-se bem e junta-se com cuidado á mistura das claras.Adiciona-se também o óleo com a canela e a raspa de limão.Coloca-se numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leva-se ao forno mais ou menos 30 minutos.
Eu fiz o recheio com doce de ovo.Coloquei um tacho ao lume com 6 gemas batidas,6 colheres de açúcar e 5 colheres de sopa de água.Mexe-se sempre até ferver.Retiramos do lume e deixamos arrefecer.Depois então cortamos o bolo ao meio e barramos com este recheio.
A cobertura fiz com 1 colher de sopa de manteiga,1/2 chávena de chá de leite,1 chávena de chá de chocolate em pó,1 chávena de açúcar.Levei tudo isto ao lume até ferver.Apaguei e deixei arrefecer.Cobri então todo o bolo.Depois enfeitei com chantilly como se vê na fotografia.Pus também uns m&ms e uma flor de açúcar e escrevi uns dizeres com um lápis de pasteleiro.
Chantilly:bater um pacote de natas com 50 gr de açúcar

1 comentários:

Ana lúcia disse...

o bolinho parecia estar fantastico hehe ainda por cima a dizer sr. jaime loooooooooool parabens mestre da culinária e da doçaria ;)