Páginas

Bolo de chocolate

Este foi mesmo o mês dos aniversários.Aqui fica o último bolo deste mês,que fiz com muito carinho para a D.Mimi que completou 67 primaveras,bonita e com saúde.Também fiz para este dia a torta de morango,que ficou muito mimosa.
Ingredientes:

.4 ovos
.150 gr de açúcar
.100 gr de farinha
.1 colher de chá de fermento em pó
.1 colher de chá de canela
Como fazer o bolo:
Bater as gemas com o açúcar de forma a obter um creme esbranquiçado.Juntar a farinha com o fermento e a canela e mexer tudo muito bem.Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior.Unte a forma com manteiga e polvilhe-a com farinha e leve ao forno pré-aquecido durante 30 minutos.
Recheio:
Levar ao lume num tacho 6 gemas,6 colheres de açúcar e 5 colheres de sopa de água e ir mexendo sempre muito bem até engrossar e juntar pepitas de chocolate.
Cobertura:
Levar ao lume até ferver uma colher de sopa de manteiga,1/2 chávena de leite,1 chávena de chocolate em pó,1 chávena de açúcar.Deixar arrefecer.

Cortar o bolo ao meio e barrar com o doce de ovos.
Cobrir todo o bolo com o chocolate.Colocar côco ralado em toda á volta.Eu escrevi alguns dizeres com o lápis de pasteleiro e enfeitei com uma flôr de açúcar e algumas pintarolas.

1 comentários:

Ana lúcia disse...

oi tiazinha ;)antes de mais obrigado, tenho a certeza q dentro de pouco tempo tb vais poder sentir a alegria de ser mãe pó ano tb ja vai ser o teu dia hehe em raleçao ao teu blog ta cada vez mais delicioso estes bolos huuuuummmmmm sem palavras! ja para nao falar que se aprende receitas muiiito uteis! bjinhos pa voçes (incluindo domino=)