Páginas

Folar da páscoa

Como este mês foi o mês da páscoa,eu não podia deixar de experimentar fazer um folar.Por acaso até me saíu bem e por isso aqui fica a receita para quem quiser experimentar.

500 gr de farinha

125 gr de margarina


17,5 gr de fermento de padeiro


50 gr de açúcar


3 ovos cozidos


250 ml de leite


sal q.b.


1 colher de chá de erva doce


1 colher de chá de canela em pó

doce de gila

amendoas e ovinhos de chocolate




Dissolver o fermento num pouco de leite morno e de seguida juntar a 200 gramas de farinha e fazer uma massa.Deixe levedar.Trabalhe o restante da farinha com os ovos,o açúcar e o leite até obter uma massa muito leve.Em seguida junte a margarina,o sal,a erva doce e a canela.Trabalhe muito bem a massa e por fim adicione á outra.Amasse tudo até que a massa descole das mãos e do alguidar,cobrir com o pano e levedar 2 horas.


Colocar a massa numa superficie plana e polvilhada com farinha.Molda-se a massa ,colocam-se os ovos cozidos e com um pouco de massa reservada previamente fazemos essas tiras por cima,como podemos ver nas fotos.Pincela-se todo o folar com gema de ovo.



Levar ao forno pre-aquecido num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha.
20 minutos depois,cobrimos os espaços em cima com doce de gila e deixamos no forno por mais 10 minutos.Depois de feito enfeitei com amendoas e ovinhos de chocolate.

1 comentários:

Gina disse...

Esta tudo com um aspecto DELICIOSO!!!!!!!Cuidado com a linha. Beijocas pascais.