Páginas

Caril de lulas


Ola!cá vai mais uma receita de um prato delicioso,
pelo menos para mim porque eu adoro caril.


INGREDIENTES:

.1pacote de lulas limpas
.12 delicias do mar
.1cebola
.1dente de alho
.1folha de louro
.azeite q.b
.2 colheres de sopa de 2 tipos de caril
.2 colheres de sopa de polpa de tomate
.1/2 copo de vinho branco
.uma pitada de sal
.1 lata de leite de côco
.1 pacote de natas


PREPARAÇÃO:

Picar a cebola e o alho,levar ao lume num tacho com azeite e a folha de louro,enquanto refoga,corta-se as lulas ja limpas ás tiras e as delicias do mar aos bocados,junta-se ao refogado,coloca-se tambem o vinho,o sal,a polpa de tomate e os dois tipos de caril.
Deixa-se estufar um pouco,pôe-se a lata de leite de côco , as natas e fica a cozinhar durante 20 minutos.
Depois de pronto acompanhe com o que desejar eu acompanhei com puré.
O meu puré foi instantâneo,se bem que prefiro mais o caseiro ,mas sinceramente devido ao pouco tempo que tenho é mais rápido assim,o meu pai é que fazia sempre o caseiro e eu deliciava-me,hehe.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma duvida..2 tipos de caril é o quê ou quais??Ond compro?ass.carla