Páginas

Bolo de aniversário com cobertura de açúcar

Este bolo foi feito para o aniversário da minha irmã Maria João que está a ficar velha, eheheheh!!! Foi a minha primeira experiência de bolos com cobertura de açúcar! Desta vez comprei a cobertura já pronta mas prometo que para uma próxima eu mesma a irei fazer!

INGREDIENTES:
150 gr de açúcar
150 gr de vaqueiro
150 gr de farinha
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 laranja
Massa de açúcar
Corante preto

Preparação:
Bata o vaqueiro muito bem com açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a raspa da laranja inteira e o sumo de metade. Junte os ovos um a um batendo bem entre cada adição. Por fim junte a farinha peneirada com o fermento. Unte uma forma (eu usei uma em forma de estrela)com vaqueiro e polvilhe com farinha. Deite dentro o preparado e leve a cozer em forno médio durante 20 minutos. Desenforme o bolo e regue com o sumo de laranja ao qual juntou açúcar a seu gosto.

Corte o bolo ao meio e recheie com o chocolate: para o recheio:1 lata de leite condensado/5 colheres de sopa de chocolate em pó/1 chávena e 1/2 de leite gordo/2 colheres de sopa de margarina.

Depois de voltar a juntar as duas partes do bolo cubra então com chantilly:Chantilly de 1 pacote de natas: bater as natas num recipiente durante 1 minuto, juntar 1 saqueta de fixe chantilly misturada com 50 gramas de açúcar em pó e adicionar às natas. Continuar a bater até obter uma boa consistência.

Polvilhe numa folha de papel vegetal açúcar em pó para poder esticar a massa de açúcar á vontade.

Eu adicionei um pouco de corante preto a uma parte da massa a fim de lhe dar aquela cor acinzentada como podemos ver nas fotos. Colei também umas florezinhas em volta que fiz com uma maquineta própria que tenho. A massa é esticada com rolo.


Dê asas á sua imaginação, vai ver até que é divertido!!!



0 comentários: