Doce Merengado de morango e pepitas de chocolate

Ora aqui temos mais um docinho,que por sinal, não durou muito tempo,hehe,pois eu sou muito gulosa e não deixo que se estrague nada,hehe.O que me vale é a caminhada diária do trabalho- casa, casa-trabalho,em vez de subir escadas rolantes das estações de comboio prefiro subir as outras escadas já para todos os dias poder deliciar-me com estes maravilhosos doces,chocolates,etc.Aqui vai então a receita.....

Vamos precisar de:
0,5 L de leite......2 ovos (caseiros que compro a minha amiga D.Fernanda).....2 colheres de sopa de farinha maizena.....4 colheres de sopa de açúcar.....casca de limão.....pau de canela.....morangos......pepitas de chocolate.....1 colher de sopa de gelatina de morango em pó.
Agora mãos á obra...
Num tacho colocar a farinha,o açúcar,casca de limão,o pau de canela e vamos verter o leite aos poucos,misturando bem.Levar ao lume até ferver,aos poucos juntar as gemas .Mexer muito bem,retirar do lume pôr num prato proprio de ir ao forno e deixar arrefecer enquando se prepara o resto.
Ligar o forno,entretanto vamos bater as claras em castelo juntar açúcar a gosto e o pó da gelatina de morango,continuar a bater até ficarem bem firmes,pôr num saco de pasteleiro e decorar a gosto.
Levar ao forno até as claras dourarem.
                    
Depois é só enfeitar com os morangos e as pepitas de chocolate e deixar arrefecer um pouco para começar a saborear esta deliciosa sobremesa.
                         

0 comentários: