Páginas

Risotto de marisco e cogumelos

Cá estou eu passado tanto tempo,sem postar receitas.
Hoje deixo aqui no blogue uma receita nova,deliciosa que nunca tinha comido e é mesmo muito saborosa,hum...Adorei. Quero agradecer á minha amiga Gina,pois foi ela que me ofereceu esta caixinha de risotto para eu exprimentar,é uma pessoa cheia de ideias culinárias e que me tem ajudado imenso com a sua partilha de receitas. Obrigado Gina!



.A receita já vem na própria caixa,mas eu vou deixa-la aqui:

Ingredientes para 4 pessoas:320g de arroz RISO GALLO,1 litro de caldo(vegetal,galinha ou carne),1 cebola picada,40g de manteiga,1 copo de vinho branco,queijo parmesão ralado,sal,cogumelos,gambas e delicias do mar.

1.Salteie a cebola picada com a manteiga até ficar loura,juntamente com os outros ingredientes.
2.Adicione o arroz e saltear.Acrescente o vinho branco e mexer até evaporar.

3.Adicione 1-2 copos de caldo quente(é fervido num tacho á parte)e mexer suavemente.Quando o caldo estiver absorvido,adicione outros 1-2 copos e continue desta forma durante os 18 minutos de cozedura,até que o arroz esteja cozido.
4.adicione manteiga e queijo parmesão.misture bem.Deixe-o em repouso durante 2 minutos antes de servir

1 comentários:

Gina disse...

Obrigada, ainda bem que gostaste!
Dá-lhes com o arroz!
Beijinhos
Gina