Páginas

Bacalhau à Valenciana



Esta receita é de autoria do Chefe Hernâni Ermida da DICA.
Eu apenas acrescentei a cenoura picada.

Postas de bacalhau......2 cebolas.....2 dentes de alho.....2 cenouras.....1 lata pequena de tomate pelado.....2dl de azeite.....1dl de vinho branco.....1 ovo......salsa picada.....sal.....pimenta 



Descasque as cebolas ,corte-as em meias luas finas e pique os alhos.
   Deite tudo para um tacho , junte o azeite , leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente.

           Adicione as cenouras raladas, o tomate pelado picado com o molho e o vinho branco, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos.
       Junte então as postas de bacalhau,tape e deixe cozinhar,em lume brando,durante 15minutos.

Retire o bacalhau com o molho para um prato e polvilhe com o ovo cozido picado e a salsa
Sirva acompanhado com batatinhas salteadas ou puré.

Bom apetite!




13 comentários:

Josy disse...

Oi Dina querida

Tudo bem? obrigada pela visita, veja, faça qualquer dia o bolo com a casca de laranja verá que delicia vai ficar. Seu bacalhau deve ter ficado delicioso, amo bacalhau...bjocas

Flor de Jasmim disse...

Dina
Maravilha de aspecto e da receita, eu já comi bacalhau feito assim, mas não tinha cenoura.
Beijinho querida

Flor de Jasmim disse...

Dina
Miminho no meu cantinho
Beijinho bom fim de semana

Andréa Santana disse...

Dina, ficou um prato belíssimo e difícil de resistir, hummmmmmmm!!

bjs,
Andréa...

Unknown disse...

FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA DEVE SER DELICIOSO

Manuel disse...

Gosto muito de bacalhau e este tem um aspecto magnifico.
Fiquei com a receita mas tive dificuldade em ler, pois aquele reflexo não ajuda muito.

Dina Vieira disse...

Josy,um dia destes vou fazer seu bolo de laranja,depois mostro como ficou. Obrigada.
Beijinhos e boa semana.

Dina Vieira disse...

Obrigada flor de jasmim,vou espreitar o miminho.
Beijinhos e um,a excelente semana.

Dina Vieira disse...

Andréa,sempre tão simpática.
Beijinhos e obrigada.
Boa semana.

Dina Vieira disse...

Carla,eu sou suspeita,mas sim ficou muito delicioso,hehe.
Beijinhos

Dina Vieira disse...

Manuel,
deve ter sido da cor que escolhi para as letras.
Beijinhos e obrigada.

selma disse...

Oi vim conhecer seu blog,hummm que delícia...tenho tbém um dos meus blogs chamado Chá da tarde.....convido você para conhecer....
selmaris.blogspot.com
ofereço Award dos dois blogs....boa semana

Dina Vieira disse...

Olá Selma ,obrigada pela surpresa e pela visita.
Vou já espreitar de seguida o seu blogue.
Boa semana.