Páginas

Tarte de morango



Esta tarte foi feita muito à pressa , pois foi um pedido de ultima hora do meu amor(um daqueles ataques de gulosice  dele,  nocturnos) , e eu apressei- me a fazê-la. Não ficou com muito bom aspecto , mas ficou aprovada cá em casa. Mas para uma próxima faço com mais calma e com a massa feita por mim.

Leva: 
 Morangos-----leite condensado-----farinha maisena-----uma massa folhada de compra.

Como preparei:

Triturei parte dos morangos,os outros cortei às rodelas.

Levei um tacho ao lume com o leite condensado ,deixei ferver ,mexendo sempre bem. Juntei então os morangos triturados e duas colheres de sopa de farinha maisena, envolvi tudo muito bem e deixei engrossar  um pouco mas sempre a mexer.

Coloquei a massa na forma, untada com manteiga, despejei o preparado anterior e levei ao forno por apenas 20 minutos. Antes de terminar o tempo,salteei com as rodelas de morangos e voltou ao forno por mais um pouco.


19 comentários:

Lina disse...

Tem um aspecto delicioso esta tarte.Tudo o que leva morangos fica óptimo. O teu marido deve ter adorado.
Beijinhos

Josy disse...

Bela tarte para o maridinho... achei-a bonita, não vi nada de defeito nela, o unico é não ter sobrado um pedaço pra mim hehehe.
Adorei o recheio Dina, morangos é tudo de bom,,,,bjocas

Andreia disse...

Eu achei que essa tarte ficou óptima Dina,de certeza que estava uma delícia.
Beijinhos

Tuquinha disse...

Chocolate e morango só tem que estar deliciosa...
Beijinhos para os 3....

Flor de Jasmim disse...

Maridinho com sorte!!! E gulosinho que a minha amiga o faz, está bela esta tarte.
Beijinho

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia de torta!!!

Bjs...

Andréa Santana disse...

Belíssima torta, e chocolate com morangos uma combinação perfeita.

Beijinhos,
Andréa...

paty disse...

Deve estar uma delícia!!Já sou tua seguidora :))
beijinhos

Flor de Jasmim disse...

Dina
Tens um miminho no meu cantinho.
Beijinho

Manuel disse...

Oh...vida como a Dina me castiga!
Olho, olho e vou criando água na boca.
Adoro bolos com morangos.

Unknown disse...

Dina, tudo o que é feito com amor fica bonito e gostoso...
Estou te seguindo...
Passa lá na minha cozinha pra comer um pedacinho de bolo de maracujá e bater um papinho...beijkas
ondas de sabores

Arione Torres disse...

Oi amiga, que bela tarte, te desejo uma ótima semana, bjus...

Manuel disse...

Venho provar mais uma fatia desses bolos que me tentam.
Hoje não há, mas eu volto!

Arione Torres disse...

Olá querida, obrigada pela sua visita ao meu blog, adorei. O template do meu blog teve um problema e eu tive que mudar a aparência do meu blog, mas o conteúdo continua o mesmo. Te desejo uma ótima semana, um abraço e fica com Deus.

Josy disse...

Dina querida, passei por aqui pra lhe desejar um ótimo final de semana e pra avisar-lhe que deixei um selinho prá vc la no meu cantinho ta?? Bjocas.

Flor de Jasmim disse...

Dina Querida
Voltei para te desejar uma Feliz Páscoa.
Beijinho grande

Josy disse...

Dina, vim lhe desejar uma Páscoa iluminada, com muita harmonia, paz e muito amor. Bjos carinhosos...

Dina Vieira disse...

Obrigada a todos pelo vosso carinho e peço desculpa pela minha ausência.
Beijinhos e uma Páscoa Feliz.

Manuel disse...

A CHEFE está de férias?