Páginas

Ninho da páscoa

Então aqui fica mais uma receita típica desta altura da páscoa.
Ingredientes do bolo:

.6 ovos
.135 gr de açúcar mascavado
.210 gr de farinha com fermento

Batem-se 6 claras em castelo.Juntar o açúcar mascavado e bater muito bem.Adicionar as 6 gemas e bater.Colocar a farinha e envolver.Untar uma forma com margarina e polvilhar com farinha e deitar nela a mistura do bolo.Levar ao forno pré.aquecido durante 30 minutos.
Entretanto fazemos os fios de ovos:colocamos 10 gemas num passador e mexemos com um garfo para elas passarem para uma taça.Entretanto coloca-se 400 gramas de açúcar com 300 ml de água numa frigideira e levamos ao lume.Deixamos ferver 3 minutos.Colocam-se as gemas passadas num funil e começa-se a deixar escorrer em fio,andando sempre ás voltas.Mexe-se com um garfo e retira-se assim sucessivamente até se gastar as gemas.

Cobertura : levar ao lume 1/2 pacote de natas até ferver,desligar e juntar 100 gr de chocolate em pó e deixar repousar 10 minutos.Depois então mexer muito bem até ficar um creme homogeneo.Entretanto bate-se 125gr de manteiga e juntar ao chocolate e bater de novo.Cobrimos então o bolo e enfeitamos com os fios de ovos,amêndoas e ovinhos de chocolate.



1 comentários:

Ana lúcia disse...

oh dina desculpa lá mas este blog devia ser censurado, quer dizer uma pessoa ta aqui a ver isto e baba se toda! é que isso faz mesmo crescer agua na boca! =)