Páginas

Bolo de chocolate para o Paizinho

                                        
              Quero desejar um Feliz dia,  a todos os Pais.


       
                                                
                  Um beijinho muito especial para o meu Pai.
                                                
                 AMO-TE MUITO E OBRIGADA POR TUDO.

Antes demais , peço desculpa , aos que me seguem e aos que não me seguem , por só agora deixar aqui a receita deste bolinho .
Então aqui vai...

                   Vamos precisar de:
3 ovos
3 colheres de sopa de margarina derretida
3 colheres de chá de fermento
2 chávenas de chá de farinha
1/2 chávena de chá de açúcar
1/2 chávena de leite morno
1 chávena de chá de chocolate em pó

                   Mãos ao trabalho


Começamos por bater os ovos com o açúcar , enquanto a margarina derrete.

Envolvemos a margarina aos poucos e continua-se a bater muito bem até ficar uma mistura  cremosa.

Junta-se o chocolate , torna-se a bater , envolve-se o leite morno aos poucos , mas sempre a bater.

Por fim , mistura-se a farinha com o fermento , envolve-se tudo muito bem , e já está o preparado feito (untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha ) para ir ao forno previamente aquecido por 30 min ,dependendo do forno de cada um .

16 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Ficou mesmo muito bonito!

Beijos.

Dina Vieira disse...

Obrigada,Sérgio Gomes.
Quem comeu,achou muito saboroso,hehe.
Eu sou suspeita...
Beijinhos.

Josy disse...

Dina,
Vc agora judiou-me sabia??
Vejo essa gostosura e ja ia levar a receita... Vou aguardar ansiosamente. Adoro morangos. Feliz dia para o seu pai, que ele tenha muitos e muitos anos de vida com muita saúde. Aqui dia dos pais é em agosto... bjos bom final de semana

Flor de Jasmim disse...

Dina
Maravilha.
Tem um bom dia de Primavera.
Beijinho

"Manjares da Manu" disse...

Vim retribuir a sua vista!!!
Lindo os seus bolos!!!
Parabéns!!!

Bjs...

Andréa Santana disse...

Parabéns o seu bolo ficou maravilhoso!
Beijos,
Andréa....

Manuel disse...

Fiquei com inveja.
Gostava se ter recebido um igual.

Sónia da Veiga disse...

Dina, estou com a Josy: QUERO A RECEITA DESSA COISA DELICIOSA!!!
É que, com3 coisas boas no mesmo bolo, só pode ser uma perdição, além de lindo, por isso imploro-te: PARTILHA!!!

:-)

Sónia da Veiga disse...

Manuel, quando a Dina partilhar a receita, eu experimento e, se ficar bom, repito quando passar cá por Coimbra!

P.S.: SEM PRESSÃO DINA!!! ;-)

Sónia da Veiga disse...

A banda sonora é fantástica Dina!!!

Dina Vieira disse...

Obrigada Josy,
Finalmente arranjei um pouquinho de tempo para deixar aqui a receita,hehe.
Beijinhos e uma óptima semana.

Dina Vieira disse...

Obrigada flor de jasmim,
a Primavera chegou em grande,brindando-nos com belos dias de sol.
Beijinhos.

Dina Vieira disse...

"Manjares da Manu",
Bem vinda , ao meu cantinho das calorias,hehe.
Obrigada e o desejo de uma óptima semana.
Beijinhos.

Dina Vieira disse...

Olá Andréa,
Fico contente pelas suas palavras.
Boa semana e beijinhos.

Dina Vieira disse...

Olá Manuel,não se preocupe ,que a Sónia vai fazer um para quando for passear a Coimbra,poder provar esta delicia.
Beijinhos.

Dina Vieira disse...

Olá Sónia,fiquei muito feliz pela visita.
Por vezes, não tenho muito tempo de postar logo a receita,mas com todos estes pedidos ,tive mesmo que me apressar em deixá-la.
Um grande beijinho e obrigada por ter gostado da banda sonora.
Óptima semana de trabalho e de inspiração para os textos maravilhosos.