Páginas

Creme de cenoura ( da moranguita )

Esta receita eu retirei do blogue da moranguita e ficou deliciosa.
Apenas acrescentei uma dica do Teixeira , um grande Amigo da Gilda e do Juvenal, que por conversa fiquei a saber que faz comidinha maravilhosa. ( depois de pronto ,  juntar uns pingos de natas e salsa picada,dá um sabor divino ao creme de cenoura ).

Vamos precisar de :


500 g de cenoura

200 g de batata

2 cebolas

2 dentes de alho

1 fio de azeite

sal

Como preparar :

Descasque as batatas ,as cenouras, as cebolas e os alhos . Corte tudo em pedaços para dentro de um tacho com água a ferver ( EU FIZ NA PANELA DE PRESSÃO ) temperada com sal.

Deixe cozer cerca de uns 20 minutos.

Quando tudo estiver cozido , triture o creme com a varinha mágica e junte um fio de azeite .

Sirva o creme de cenoura com salsa picada e uns pinguinhos de natas, faça um enfeite a gosto e está pronto para servir e delicie-se com este maravilhoso creme de cenoura.


8 comentários:

Josy disse...

Fiz um comentario antes mas acho que não foi Dina, então vamos la
Eu havia dito que esse creme deve ter ficado muito bom, e a dica das natas adorei, um creme gostoso desse a noite com uma torradinha deu até água na boca....
Bjos uma boa semana pra ti

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, realmente é uma delícia!!!Eu acrescento requeijão, também fica muitooo bom!!!

Bjs...Boa semana!!!

Flor de Jasmim disse...

Dina Querida
Divinal mas se tiver requeijão fica mesmo ao meu gostinho
Beijinho

Arione Torres disse...

Oi amiga, passando para te desejar uma ótima semana. Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre, um abraço, fica com Deus.

Dina Vieira disse...

Olá Josy, só chegou mesmo este seu comentário.
De facto é o que sabe melhor à noite, para não ir deitar com a barriga muito cheia, mas nem sempre é o que se faz aqui por casa ,hehe. Nós gostamos muito de comer.
Beijinhos e obrigada.

Dina Vieira disse...

Olá Manu, obrigada pela sugestão, para a próxima irei pôr em prática.
Beijinhos.

Dina Vieira disse...

Olá flor de jasmim, como disse à Manu , para a próxima vou experimentar com requeijão.
Obrigada e uma boa semana.

Dina Vieira disse...

Eu é que agradeço a visita.
Beijinhos Arione.