Páginas

Beringelas recheadas

Esta receita foi o jantar de hoje.Acabámos de comer e já cá está,vou tentar assim não acumular muitas receitas.Ficou muito bom,até comentei á mesa em modo de graça que nesta casa come-se mesmo muito bem!

Ingredientes:300 gr de carne picada/1/2 farinheira/4 beringelas/1 tomate/1 cebola/3 dentes de alho/2 cenouras/toucinho fumado/vinho branco/sal/pimenta/1 lata de cogumelos laminados/azeite/polpa de tomate.


Pique uma cebola,2 ou 3 dentes de alho e um tomate maduro e faça um refogado ligeiro.Depois acrescente um colher de polpa de tomate e um pouco de vinho branco,Eu pus também vinho do porto.De seguida juntamos a cenoura ralada,os cogumelos,o toucinho e a carne picada e por fim a farinheira esmagada.Envolvemos tudo muito bem sem deixar cozinhar quase nada.Reserve.


Retire o miolo da beringela e lave bem!Num tacho com água a ferver coloque-as por 4 a 5 minutos a fim de ficarem mais macias e assim ficarem menos tempo no forno.
Recheamos as beringelas com o preparado da carne.

Colocamos queijo ralado por cima.

Agora é só colocar o molho béchamel por cima e no fundo e levar ao forno por 20 minutos!(podem encontrar a receita do molho aqui no blogue)
Acabadinhas de sair do forno!Digam lá que não tem bom aspecto! Aqui estão as beringelas no prato,acompanhadas com batata frita e prontinhas a comer!

0 comentários: