BOLO DE ANIVERSÁRIO COBERTO DE FRUTA FRESCA

13 de junho de 2009.Pois é Pai, mais uma primavera. E eu não podia deixar de estar presente e com um bolinho para ti. Resolvi então dedicar com carinho e amor umas horinhas do meu tempo e fazer-te este bolo, que diga-se de passagem, ficou um espectáculo.


Ingredientes do bolo:
300 gr de açúcar
300 gr de margarina vaqueiro
300 gr de farinha
6 ovos
2 colheres de sopa de fermento em pó
3 laranjas


kiwis, abacaxi e morangos para cobrir o bolo:

Preparação:
Bata a margarina muito bem com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a raspa de 1 laranja e o seu sumo. Junte os ovos um a um batendo bem entre cada adição. Por fim junte a farinha peneirada com o fermento. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Deite dentro o preparado e leve a cozer em forno médio durante 20 minutos.
Leve ao lume 250gr de açúcar, o sumo de 2 laranjas e a casca fina de apenas 1 laranja, deixe ferver 2minutos,retire e deixe arrefecer um pouco e deitar sobre o bolo.

Corte o bolo ao meio e recheie com o chocolate:para o recheio:1 lata de leite condensado/5 colheres de sopa de chocolate em pó/1 chávena e 1/2 de leite gordo/2 colheres de sopa de margarina.

Depois de voltar a juntar as duas partes do bolo cubra então com chantilly:
Chantilly de 2 pacotes de natas: bater as natas num recipiente durante 1 minuto, juntar 2 saquetas de fixe chantilly misturada com 100 gramas de açúcar em pó e adicionar ás natas. Continuar a bater até obter uma boa consistência.

Depois é só enfeitar a gosto com morangos, abacaxi e kiwis.

0 comentários: