Páginas

BÔLA DE ESPINAFRES,CENOURA E ATUM

Num domingo destes,estava cheia de preguiça de fazer o almoço,então decidi fazer uma bôla.Tinha alguns ingredientes então fiz esta maravilhosa bôla,e ainda bem que a fiz pois os meus sogros apareceram cá em casa á tarde,assim tive um lanchinho hehe...

INGREDIENTES:
1 cenoura
2 latas de atum
1 cebola picada
1 pacote de espinafres de compra
azeite
sal
pimenta
1 linguiça
1 lata de cogumelos laminados
azeitonas
chouriçao
COMO FIZ:
Comecei por fazer um refogado com azeite e a cebola,deixei alourar depois juntei a cenoura cortada aos quadrados,ficou uns minutos e so depois acrescentei o atum,a linguiça cortada aos bocados,os cogumelos,algumas azeitonas verdes com o pimento la dentro e os espinafres e deixei que a água que os espinafres deitam,evaporasse.Temperei de sal e pimenta.Depois fui tratar da massa.

MASSA:
6 ovos
3 chavenas de farinha(uma delas é de farinha de trigo integral)
1 chavena de óleo
1 chavena de leite
sal

Depois da massa estar pronta untamos uma forma com manteiga e polvilhamos com farinha.Colocamos uma parte da massa no fundo,uma camada dos ingredientes por cima,outra camada de massa,outra camada de ingredientes e terminamos com outra camada de massa.
É só colocar umas rodelas de chourição e umas azeitonas por cima a enfeitar e levar ao forno.Ir verificando com um palito até estar pronto.
Ficou muito saborosa e nem durou até ao dia seguinte.

0 comentários: