Feijoada de bacalhau


Como o meu amorzinho gosta muito de feijão , quis  fazer desta vez uma feijoada diferente das que tenho feito , por isso  de manhã tirei do congelador um saco de feijão e 2 postas de bacalhau ( eu demolho sempre o feijão,grão... cozo na panela de pressão e assim fica muito mais prático...) ,enquanto fui trabalhar ficou a descongelar.  Assim que cheguei, foi só:


       Levar ao lume as postas de bacalhau a cozer em água.
       Picar uma cebola ,dois dentes de alho e levei ao lume a refogar com um bocado de azeite e uma folha de louro. Entretanto cortei uma cenoura aos quadradinhos e juntei ao refogado,desfiei o bacalhau e juntei ao preparado anterior,deixei cozinhar um pouco, acrescentei vinho branco com polpa de tomate e deixei ferver , envolvi o feijão os coentros picados coloquei os temperos,sal,pimenta... e deixei cozinhar um bocado,não muito pois o feijão já estava cozido, por fim juntei rodelas de chouriço e surpreendi o meu amor com este prato.
Digo-vos que ele adorou .

Beijinhos a todos que me lêem.

4 comentários:

Josy disse...

Dina querida que refeição deliciosa essa. Adorei os ingredientes e a forma que foram feitos, gosto muito de feijão e nunca comi com bacalhau, até imagino o sabor. Gostei muito de sua receita amiga. Excelente...bjocas

Flor de Jasmim disse...

Dina
Nunca comi, mas parece delicioso e claro que vou fazer.
Beijinho

Andréa disse...

DINA QUERIDA,
BELÍSSIMA RECEITA,UM PRATO QUE NÃO DAR PRA RESISTIR O SABOR DEVE TER FICADO MARAVILHOSO, HUMMMMMMMMM!
MUITO BOM!
BEIJOS,
ANDRÉA....

Anônimo disse...

LINDO E SABOROSO:::OBRIGADO.ASS.CARLA